Windows 11 24H2 faz Impressoras e Scanners pararem de funcionar
Windows 11 24H2 continua a causar problemas para os usuários
TECNOLOGIA
12/4/20241 min read
A versão do Windows 11 24H2 continua a causar problemas para os usuários e vários scanners USB e outros dispositivos com funcionalidade de escaneamento não estão mais funcionando após a atualização.
Por parte da Microsoft, já houve confirmação do problema e ela pausou a distribuição da atualização Windows 11 24H2 para usuários que possuem dispositivos de escaneamento USB.
Reclamações dos usuários
As reclamações sobre este problema específico da atualização Windows 11 24H2 têm se acumulado no fórum da comunidade da Microsoft, no Reddit e em outros lugares por vários dias.
O problema parece afetar dispositivos que suportam o protocolo eSCL, amplamente utilizado por fabricantes como HP, Brother e Fujitsu. Além dos scanners autônomos, outros dispositivos impactados incluem impressoras multifuncionais, máquinas de fax e modems.
Em muitos casos, o PC simplesmente não reconhece os dispositivos de escaneamento conectados. A Microsoft confirmou o problema e está trabalhando com os fabricantes para encontrar uma solução. Atualizações de drivers atuais ainda não conseguiram tornar os dispositivos afetados novamente utilizáveis.
Soluções disponíveis
Até o momento, a única recomendação é adiar a instalação da atualização Windows 11 24H2. Muitos usuários provavelmente não conseguirão obter a atualização, já que ela foi bloqueada pela Microsoft.
Quem fez a atualização e não pode esperar pela correção da Microsoft, a única opção é reverter para uma versão anterior do Windows 11. Nem todos os problemas da nova atualização foram resolvidos com esse procedimento, mas não há outra alternativa no momento.
Contato
comercial@sosinformatica.com.br
(19) 3226-0518
(19) 99646-1807 (Whatsapp)
Copyright 2024 - SOS Informática®
JOSE LEANDRO DE PINHO EPP
CNPJ: 00.933.204/0001-85
Avenida Barão de Monte Alegre, 112
Jardim Bonfim - Campinas/SP - CEP: 13032-525
www.sosinformatica.com.br